Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG participa de ato público em defesa dos servidores da 8ª VF

Compartilhe

Nesta quarta-feira (25), às 13 horas, o SITRAEMG realizou um ato público em frente ao prédio da Justiça Federal, em Belo Horizonte, em defesa dos servidores da 8ª Vara Federal, que poderá ser remanejada para a subseção de Sete Lagoas. O objetivo da iniciativa é evitar que eles sejam removidos compulsoriamente da capital para Sete Lagoas, o que causaria transtornos para o servidor e aos seus familiares. Na ocasião, o Sindicato colheu assinaturas por meio de um abaixo-assinado em defesa dos servidores da 8ª VF.

O coordenador geral do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues ressalta que a luta é para que os servidores permaneçam em BH e que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região analise muito bem a situação dos servidores da 8ª Vara. “Independentemente do que for registrado em e-mails e mensagens de autoridades, o que tem que constar é no processo administrativo. Não estamos desacreditando, é questão de competência legal. Estamos nessa luta e permaneceremos até o final, seja no TRF1 ou no Conselho da Justiça Federal. Estaremos sempre à disposição dos servidores em prol da categoria”, comenta.

IMG_2366

Célio Izidoro Rosa, coordenador geral do Sindicato, destaca que servidor tem o seu laço familiar e a sua residência na capital mineira e enfrentará problemas ao ser remanejado para o interior para cumprir o trabalho. “Diante dessa possível realidade, temos que preparar um memorial e irmos para Brasília, fazermos intervenção junto aos desembargadores e, principalmente, com aqueles que ainda não votaram para que revejam essa política. A proposta de remanejamento foi precipitada, irá penalizar os servidores sem contribuir para o rendimento deles, pelo contrário, eles podem ficar desmotivados”, diz.

IMG_2392

IMG_2414

Já o coordenador executivo do SITRAEMG Hélio Ferreira Diogo incentivou que todos os servidores das demais unidades do prédio sejam mais solidários com a situação. “Atualmente, existe a possibilidade de remanejamento dos servidores da 8ª VF, mas no futuro poderá chegar aos demais locais de trabalho e a indiferença com o sentimento alheio pode reverter contra vocês. Neste contexto de mudanças, somente a união e o esforço do coletivo pode conseguir modificações. Temos que ir a luta, sem desanimar e exigir melhores condições para todos”, alerta.

Para o filiado do SITRAEMG e presidente da Assojaf/MG, Hebe-Del Kader, o tribunal adota decisões para depois avisar os servidores. “Podem ter certeza que faremos de tudo para colaborar neste momento. É preciso entender que nem sempre é do jeito deles e o correto é ser do melhor jeito. Somos fortes juntos e unidos somos mais”, ressalta.

IMG_2419

Juíza Federal Luciana Pinheiro Costa apoia o ato em defesa dos servidores.

Além do ato de hoje, o Sindicato está organizando um calendário de mobilizações, com elaboração de documentos hábeis ao combate dessas medidas administrativas para os quais a categoria será chamada a lutar por seus interesses e evitar que tal precedente ganhe corpo e seja utilizado em outras oportunidades.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags