Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG participa de ato pela valorização do serviço público em BH

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (7), “Dia Nacional de Mobilização em defesa dos serviços públicos”, em que acontece manifestações em todo país, inclusive em Brasília, com a presença da Fenajufe, o SITRAEMG se uniu ao Sintsprev/MG (Sindicatos dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social em Minas Gerais) em ato público realizado em frente à Superintendência Regional do Ministério do Trabalho, em Belo Horizonte.

Representaram o SITRAEMG no ato o coordenador Célio Izidoro, o assessor político Efraim Moura e outros funcionários.

O Dia Nacional de Mobilização em defesa dos serviços públicos foi organizado, em âmbito nacional, pelo Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais), que conta com a participação da Fenajufe, e o  Fonacate (Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado).

“O objetivo da intervenção junto aos servidores e população é lutar pela revogação da PEC do congelamento dos gastos públicos por 20 anos (Emenda Constitucional 95), atendimento das reivindicações dos servidores públicos (pela defesa da Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Eleitoral), revogação da Reforma Trabalhista e fim da terceirização, pela defesa da soberania nacional, redução e congelamento dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha, a defesa de uma Petrobras 100% estatal sob controle dos trabalhadores, o fim do processo de privatização da Eletrobrás e a entrega da Embraer”, explica o coordenador Célio Izidoro.

IMG_0656
Funcionários do SITRAEMG, o coordenador Célio Izidoro e outros participantes do ato em frente à Superintendência do MTE – Fotos: Débora Franca

Durante o ato, o Sintsprev colheu assinatura da população em abaixo-assinado em defesa da revogação da Emenda 95.

IMG_0650
Coordenador Célio Izidoro no ato público no centro da cidade

Panfletagem nos tribunais

Depois do ato, os coordenadores do SITRAEMG realizaram mobilização em alguns prédios dos tribunais em Belo Horizonte, onde distribuíram o “manifesto em defesa do serviço público” à população. No manifesto, o Sindicato fez um alerta sobre a tentativa do governo de acabar com os serviços públicos, jogando a culpa nos servidores pela crise financeira do país, e pediu o apoio da população à luta pelo retorno dos investimentos públicos. Em frente ao prédio do TRE da Avenida Prudente de Morais, 100, o coordenador Paulo José da Silva leu o teor do manifesto.

IMG_0779
O coordenador Paulo José da Silva durante leitura do manifesto em defesa do serviço público

O coordenador-geral Célio Izidoro esteve em frente ao prédio do TRT da rua Mato Grosso, onde ao microfone, dialogou com a população dizendo que  o governo está usando mais da metade do orçamento da União para, em nome do pagamento da dívida pública, enriquecer os banqueiros. “Isso vai atingir as prefeituras, o governo do estado e a própria União. Hoje o governo estadual já está parcelando o salário dos servidores, e não se investe mais na saúde, educação, segurança, transporte, entre outros”, denunciou.

Já o coordenador-geral Carlos Humberto Rodrigues participou da panfletagem  do manifesto à população em frente ao prédio da Justiça Federal, enquanto o coordenador Dirceu José dos Santos conduziu a entrega do documento em frente ao prédio do TRT da Avenida Getúlio Vargas.

IMG_0747
A funcionária Maria da Glória e o coordenador Dirceu José dos Santos (3º a partir da esquerda) dialoga cidadãos em frente ao TRT da avenida Getúlio Vargas
IMG_0786
Em frente à Justiça Federal, o coordenador geral Carlos Humberto, com a filiada aposentada Lúcia Bernardes (centro) e a servidora da Justiça Federal Veneranda durante a panfletagem
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags