SITRAEMG participa de ato nacional nas ruas do Rio de Janeiro – confira!

Compartilhe

A última sexta-feira, 6 de março foi marcada por inúmeras manifestações nos estados brasileiros, denominada como dia Nacional de Lutas e Paralisações. O coordenador sindical Daniel de Oliveira e o diretor de base Rogério Heitor, participaram do “Ato nacional nas ruas do Rio”, manifestação contra a privatização da saúde – Fora EBSERH -, que contou, também, com a presença de várias entidades sindicais, como, Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais, Fasubra, ANDES-SN, Sindsprev, Fórum de Saúde do Rio de Janeiro, além de várias centrais sindicais. A manifestação aconteceu na Praça da Cruz Vermelha – confira as fotos ao término da matéria.

Assim com Minas Gerais, outros estados também anteciparam as manifestações pelo 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, e engrossaram o caldo das atividades na última sexta-feira. Em breve, informações sobre esta manifestação em Belo Horizonte.

Segundo informações do coordenador sindical, trabalhadores de diversos estados brasileiros compareceram à atividade no Rio de Janeiro, que, em passeata, passaram pela sede da Petrobras chegando até o Ministério da Educação e Cultura, onde os ativistas protestaram contra os cortes de verbas na educação. Em frente à sede da Petrobrás, segundo Daniel e Rogério, a manifestação dos militantes foi intensa, denunciando o escândalo da empresa que cresce cada dia mais.

Os representantes do SITRAEMG destacam a importância da participação em eventos como este, a fim de mostrar ao governo a força e indignação da classe trabalhadora. Esta que vem sendo atacada diariamente com a crescente retirada de direitos não deve ser culpada pela crise econômica do país. Não bastasse os inúmeros cortes nas áreas sociais, feitos por Dilma, vale lembrar, as recentes Medidas Provisórias 664 e 665 por ela editadas, que atacam fortemente o os direitos dos trabalhadores, como pensão, seguro desemprego dentre outros.

As manifestações começaram cedo na sexta-feira e, além do Rio, pararam também trabalhadores de São Paulo, Sergipe, Ceará, Paraná, Pará, Pernambuco e Bahia.

Troca de experiências

Na oportunidade, os representantes do SITRAEMG visitaram o Sindsprev/RJ, além de encontros com colegas servidores do Judiciário Federal representando os sindicatos do Rio e de São Paulo – momento para troca de experiências.

DSCN0911
Na sede do Sindsprev/RJ, a diretora do Sindsprev, Lúcia Pádua, com os representantes do SITRAEMG, à esquerda, Daniel de Oliveira e Rogério Heitor, à direita.

DSCN0914 DSCN0928 DSCN0937 DSCN0945 DSCN0957

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags