Membros do Conselho Deliberativo da Fenajufe se reúnem no sábado, 6 de julho, de forma virtual, pela plataforma Zoom.
O Sitraemg será representado pelos coordenadores-gerais Alexandre Magnus, como titular, e Eliana Leocádia, somo suplente. Eles defenderão proposta do sindicato para realização de uma greve nacional de 24 horas no dia 8 de agosto, com o envio de caravanas a Brasília (DF). Esta será a data da reunião do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União (PJU).
O encontro tem por objetivo avaliar as atividades do dia 20/6, o processo de negociação e deliberação do Fórum do CNJ e discutir a próxima etapa de atuação e ajuste da pressão conforme a situação das negociações.
Das 9 às 13 horas, depois dos informes da Fenajufe e dos sindicatos, os participantes irão discutir as mobilizações em defesa do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) da categoria e definir os encaminhamentos de luta.
Categoria quer é o PCCs
O Fórum de Carreira reúne representantes dos tribunais e conselhos superiores, e dos servidores. O grupo estuda propor reajuste emergencial rebaixado, possivelmente só sobre a GAJ e linear para a categoria.
Para o Sitraemg, somente com a reestruturação das carreiras poderão ser resolvidas as distorções históricas existentes e prejudiciais a todo o conjunto de servidores do PJU.
A categoria defende é o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) que ela mesma aprovou, na XXIII Plenária da Fenajufe, e a Federação protocolou no STF em dezembro de 2023.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg