Duas equipes do Sitraemg se movimentam no interior do estado, pelo projeto Pé na Estrada.
Partindo da região Metropolitana de Belo Horizonte rumo à região Sul, na terça-feira e na quarta-feira (14 e 15 de fevereiro), o coordenador Nelson da Costa Santos Neto visitou algumas varas do trabalho de Betim.

Na mesma cidade, reuniu-se com colegas dos cartórios das 316ª e 319ª zonas eleitorais. E em Igarapé, esteve com os servidores da 41ª ZE.
Na quarta-feira, 15 de fevereiro, a visita foi no cartório da 197ª zona eleitoral, em Oliveira. E no cartório eleitoral de Perdões.
Nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, esteve nas unidades das três Justiças – Eleitoral, do Trabalho e Federal – de Lavras.
Em outra frente, na Zona da Mata, na quarta-feira, 15, o coordenador Alexandre Magnus esteve no cartório eleitoral de Mar de Espanha. Lá ele foi recebido pelos colegas Adriano Antônio, Carlos Evangelista e Luciana Martins.
Antes, na segunda-feira, dia 13, ele já havia se reunido no cartório de Bicas, com o chefe Cristiano e a assistente Camile. Na sexta-feira, 10, no cartório de Santos Dumont, com o chefe Guilherme. E na quinta-feira, 9, em Matias Barbosa.
Informes, chamado para as lutas e parcerias
Nas duas frentes, os coordenadores do Sitraemg informaram e tiraram dúvidas sobre a recomposição salarial e o reajuste do auxílio-alimentação e da assistência pré-escolar.
Ressaltando a força de mobilização da categoria chamaram os colegas para as lutas relativas ao teletrabalho e à remoção.
Os representantes do sindicato apresentaram os principais convênios disponíveis para os (as) filiados (as) e seus dependentes. Entre eles está o Gympass, que permite o acesso a academias de ginástica e a atividades de saúde e bem-estar por meio de aplicativo.
Outro tema abordado nessas viagens é a atuação do Jurídico do sindicato, com destaque para as ações relativas à GAJ, ADI da Anajus e VPNI/GAE dos oficiais de justiça.
No cartório eleitoral de Igarapé, os servidores reclamaram da falta de segurança no local. Disseram que a Diretoria-Geral já autorizou a instalação de segurança eletrônica no imóvel, mas até o momento o serviço não foi executado.
Leia mais:
- Teletrabalho: Sitraemg apresenta reivindicações e pede informações ao TRE-MG
- Sitraemg conversa com diretor-geral do TRT sobre nova regulamentação do teletrabalho
- LIVE debate Reposição e Absorção de Quintos, Opção de FC, Ações da GAJ, ADI da ANAJUS e VPNI/GAE
- Veja como se cadastrar na rede Gympass
Assessoria de Comunicação
Sitraemg
















