Prossegue a série de viagens do Sitraemg por cidades do Sul de Minas pela etapa da semana do Pé na Estada.
Na terça-feira (22), os coordenadores Paulo José da Silva e Alexandre Magnus estiveram nos cartórios eleitorais de São Lourenço e Lambari. Foram, ainda, ao cartório eleitoral e à vara do trabalho de Caxambu. No cartório de Caxambu, obtiveram duas novas filiações. Com isso, agora 100% dos servidores da unidade são filiados.
Os coordenadores conversaram com os colegas sobre as lutas da categoria e os conclamaram a participarem da paralisação desta quarta-feira (23). Os servidores defendem a seguinte pauta de reivindicações: 1. Recomposição salarial de 19,99% já!;2. Contra retorno 100% presencial;3. Contra residência jurídica; 4. A favor da atualização da indenização de transporte independendo do reajuste salarial; 5. A favor do NS Nível Superior dos Técnicos como critério de ingresso e característica do cargo; 6. A favor do cumprimento da sentença do mandado de segurança que exige que a GAJ seja considerada como natureza de vencimento básico com todas as repercussões.
Igualmente, convidaram os colegas para a assembleia geral de sábado (26) que elegerá 49 delegados e 24 observadores para o XI Congrejufe. O congresso da Fenajufe será realizado no período de 27 de abril a 1º de maio, em Alexânia (GO).
Outro tema abordado pelos coordenadores Paulo José da Silva e Alexandre Magnus, nessas visitas, foi a recente vitória do Sitraemg em decisão judicial. Sentença da juíza da 10ª vara federal cível de Belo Horizonte que reconhece a natureza de vencimento básico da GAJ para os servidores da Justiça Eleitoral e da Justiça do Trabalho. E informaram que o sindicato busca estender esse direito também aos servidores da Justiça Federal e da Justiça Militar, por meio mandados de segurança já ingressados na Justiça.
Os representantes do sindicato ressaltaram, ainda, os diversos benefícios que são disponibilizados aos filiados através de parcerias. Citaram, como destaque, o convênio com o Ecocursos, que oferece cursos gratuitos a distância para várias áreas do direito, em até 360 horas/aula semestrais. Mais detalhes aqui.
Assessoria de Comunicação
SITRAEMG
Fotos
… da Justiça Eleitoral de Caxambu…