SITRAEMG intervém em Procedimento de Controle Administrativo que visa a normatização de atividades profissionais durante do Recesso Regimental

Compartilhe

O SITRAEMG ingressou com pedido de intervenção no PCA nº 004801-12.2015.5.90.0000, em trâmite no Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que trata de um pedido de remuneração com acréscimo de 100%, em virtude de trabalho prestado durante o recesso forense.

A medida se justifica pelo fato de que os dias trabalhados no Recesso Forense (chamado de Regimental na Justiça do Trabalho), de acordo com a Resolução n. 123/2013 do CSJT, devem ser retribuídos com o pagamento de horas extraordinárias em 100%, ou mediante compensação em dobro, o que não vem sendo observado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região.

Diante disso, a assessoria jurídica do Sindicato requereu a admissão da intervenção no procedimento, para que seja facultada a manifestação e sustentação oral, por ocasião do julgamento.

“A diretoria do SITRAEMG, inclusive, já requereu que essa medida fosse adotada no TRT- 3, tendo em vista que as horas trabalhadas em finais de semana e recesso devem ser remuneradas de forma diferenciada, ou seja, com os acréscimos devidos a qualquer trabalhador : mínimo de 50% nos sábados e 100% para domingos e feriados ou recesso”, diz o coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus.

O procedimento de controle administrativo é da relatoria do Conselheiro Ives Gandra Martins Filho.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags