Superando todas as metas e quebrando recordes de filiação, o SITRAEMG conseguiu fechar o ano de 2015 com mais de 5100 filiados, este número histórico para o Sindicato permitiu que a entidade, pela primeira vez, pudesse contar com mais dois diretores liberados, totalizando 4 dirigentes que podem se dedicar exclusivamente a atividade sindical e se aproximar do cotidiano da base, a partir de visitas diárias aos locais de trabalho e acompanhamento cotidiano do funcionamento do Sindicato.
Além disso, o SITRAEMG passou a ser a terceira maior entidade de base do PJU, em número de filiados, ficando atrás apenas dos sindicatos do Rio de Janeiro (Sisejufe-RJ) e Brasília (Sindjus-DF), aumentando, assim, o seu peso nas instâncias de deliberação da Fenajufe e a representatividade do SITRAEMG entre os servidores do estado.
Mas o trabalho não parou por aí, e o SITRAEMG iniciou 2016 com novas filiações, atingindo a marca de 5142 filiados (até a presente data). Um número que permite estabelecer uma meta ainda mais ousada. Tendo em vista o 9º Congrejufe, e a possibilidade de levar ainda mais delegados do estado de Minas Gerais, o SITRAEMG intensifica sua campanha de filiação com a meta de 5200 filiados até o dia 27 de janeiro. O objetivo é conseguir inscrever 52 delegados (seguindo a regra de um delegado para cada 100 filiados) para o 9º Congrejufe, que acontecerá em Florianópolis (SC), entre os dias 27/04 à 01/05. O prazo final para os sindicatos atualizarem os seus dados junto à Fenajufe é o dia 29 de janeiro. A assembleia geral extraordinária (AGE) para eleição dos delegados de Minas Gerais acontecerá no dia 12/03 (veja mais AQUI)
Conseguir mais delegados é essencial para aumentar a representatividade dos servidores de Minas Gerais na federação, e também para intensificar a renovação dentro da diretoria da entidade, que hoje ainda conta com a maioria de seus dirigentes ligados a CUT e ao PT, fato que ainda tem paralisado diversas ações da Fenajufe em relação a seu enfrentamento com o governo federal.
Veja abaixo algumas imagens sobre a campanha de filiação e ironizando as chapas CUTistas em imagens criadas espontaneamente por servidores e divulgadas através do whatsapp.