SITRAEMG inicia negociações sobre a greve com os Tribunais

Compartilhe
Da esquerda para a direita: Mário Alves, Lúcia Bernardes, Fernando Neves, Mauro Sales, Alexandre Brandi e o juiz João Batista Ribeiro, diretor do foro da SJMG. (Foto: Erinei Lima)

Dando continuidade a um trabalho iniciado na semana passada, dirigentes do SITRAEMG reúnem-se na tarde desta segunda-feira, 3, com o presidente do TRE/MG, José Antonino Baía Borges, e na tarde de amanhã (terça-feira, 4), com o diretor geral do TRT, Luís Paulo Garcia Faleiro, para tratarem da greve dos servidores do Judiciário Federal, que será deflagrada esta semana em todo o país. Na oportunidade, o SITRAEMG derá as últimas informações sobre o movimento grevista, entregará aos dirigentes dos tribunais uma pauta de reivindicações da categoria e pedirá a liberação dos servidores durante os atos públicos programados para os próximos dias (veja abaixo), em Belo Horizonte.
A Seção Judiciária de Minas Gerais foi o primeiro órgão visitado pelo SITRAEMG nesse início de negociações sobre a iminente greve da categoria. A reunião ocorreu na última quinta -feira, 29 de abril, dela participando o diretor do foro, João Batista Ribeiro, e, pelo Sindicato, o presidente Alexandre Brandi e os diretores Fernando Neves, Mário Alves e Mauro Sales, além da filiada Lúcia Bernardes, que integra a Comissão de Greve criada por ocasião da assembleia realizada no último dia 17. A pauta entregue ao diretor da SJMG destaca itens que motivam o atual movimento grevista dos servidores, tendo como base a luta pela aprovação do PL 6613/09 (revisão salarial da categoria) e contra o PLP 549/09 (prevê o congelamento dos salários de todos os servidores públicos do país até 2019) e, no caso dos servidores da Justiça Federal, mais a quitação dos passivos (quintos) e jornada de 6 horas.
O juiz João Batista Ribeiro disse que as reivindicações são justas e que apoia o movimento da categoria. Quanto à liberação dos servidores para os atos públicos, afirmou que não há problemas de os que são lotados na área administrativa, que lhe compete, e da 5ª VF de Belo Horizonte, da qual é titular, participarem dos atos e depois retornarem ao trabalho. Mas a respeito dos demais, sugeriu que o Sindicato envie ofício formulando o pedido a cada juiz titular da vara.
Atos públicos já programados, todos para Belo Horizonte e sempre no periodo de 12h às 14h:
– 05/05, quarta-feira (em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, 468)
-06/05, quinta-feira (em frente ao prédio do TRE da Avenida Prudente de Morais, 100), com AGE a partir das 13 horas.
– 07/05, sexta-feira (em frente ao prédio da Justiça Federal da Avenida Álvares Cabral, 1805)
– 10/05, segunda-feira (em frente ao prédio do TRT da Avenida Getúlio Vargas, 225)

– 11/05, terça-feira (em frente ao prédio do TRE da Avenida Prudente de Morais).

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags