Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg informa os tribunais sobre o apagão de 2 e 3 de agosto

Compartilhe

O Sitraemg comunicou aos tribunais a decisão da categoria de realizar paralisação de 48 horas, nos dias 2 e 3 de agosto.

Ofícios foram encaminhados na quinta-feira, 28 de julho, aos presidentes do TRT3 e do TRE-MG, à diretora do foro da SJMG e ao diretor da Auditoria da 4ª CJM, da Justiça Militar.

O sindicato também requer que sejam assegurados os direitos de greve previstos na Constituição Federal e na lei de greve (7.783/1989). E solicita reunião urgente para negociação sobre os serviços urgentes ou inadiáveis a serem mantidos durante a paralisação.

A paralisação, explica a entidade, visa cobrar do Supremo Tribunal Federal (STF) o envio do projeto de lei da recomposição salarial da categoria e garantir a verba necessária a sua implementação no orçamento de 2023.

A participação dos servidores de Minas Gerais no apagão nacional da categoria pela recomposição salarial foi aprovada em assembleia geral extraordinária realizada na terça-feira, 26 de julho.

No dia 2 de agosto, a partir das 12h30, haverá ato e AGE em frente ao prédio do TRT3 da rua dos Goitacazes, em Belo Horizonte, para organizar as atividades do dia 3 e avaliar os rumos do movimento.

Nas duas datas, uma caravana organizada pelo Sitraemg participará das atividades de mobilização em Brasília (DF), lideradas pela Fenajufe.

Assessoria de Comunicação
SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags