Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG fala sobre reajuste da Unimed aos seus filiados da Justiça Eleitoral

Compartilhe

Ontem (segunda-feira, 20), o SITRAEMG reuniu-se com servidores do TRT, no prédio da Rua Mato Grosso, em Belo Horizonte, para dialogarem sobre o reajuste solicitado pela Unimed para os planos de saúde disponibilizados aos filiados do Sindicato. Nesta terça-feira (21), a reunião foi com os servidores da Justiça Eleitoral, na Sala Multimídia do TRE na capital. O Sindicato foi representado pelos coordenadores Carlos Humberto Rodrigues, Célio Izidoro, Nestor Santiago e Hélio Diogo, além da funcionária Janete Lopes, do setor de Convênios.

IMG_2765
Os coordenadores do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues e Nestor Santiago (ambos de costas) e Hélio Diogo (ao fundo, à direita, de camisa clara), na reunião no TRE

IMG_2767

À frente dos colegas, os coordenadores Carlos Humberto Rodrigues e Nestor Santiago prestaram todas as informações acerca do reajuste pretendido pela operadora e das negociações iniciadas neste mês, e procuraram sanar dúvidas e ouvir sugestões de todos que estiveram presentes. A Unimed reivindica um aumento de 35,87%, a ser aplicado a partir de 1º de setembro, sustentando que esse é o índice mais baixo possível a que chegou. Nas duas reuniões de negociações já realizadas com o Sindicato, a empresa apresentou dados que, segundo ela, demonstram um desequilíbrio contratual que seria decorrente do uso excessivo do plano, por parte dos filiados beneficiados.

Os coordenadores do Sindicato relataram que as reuniões setoriais têm por objetivo trazer aos servidores, em especial os filiados usuários dos planos, os devidos esclarecimentos acerca do reajuste e das negociações, expondo de forma cristalina a realidade da questão. Eles reforçaram que o Sindicato vai continuar buscando, junto à empresa, o índice que seja mais viável e onere menos os servidores, até porque a última parcela da última reposição salarial será paga em janeiro próximo e não há perspectivas de outro reajuste por agora, em razão do limite de gastos públicos imposto pela Emenda Constitucional 95. “A gente vai negociar isso da melhor forma possível”, garantiu Nestor Santiago.

O Sindicato, alertaram seus coordenadores, têm a seu favor nesse processo de negociação o fato de que nunca esteve inadimplente com a empresa.

A próxima reunião setorial será com os servidores da Justiça do Trabalho, na sexta-feira (24), das 12h30 às 14h30, no auditório do TRT da Rua Mato Grosso, 468, 14º andar, bairro Barro Preto, BH.

Valorização do Servidor

Aproveitando a oportunidade, o coordenador Nestor Santiago falou mais uma vez sobre a Campanha de Valorizador que está sendo desenvolvida pelo SITRAEMG. Com a aproximação das eleições, o Sindicato está tentando agendar com os candidatos à Presidência, ao Senador e à Câmara dos Deputados para apresentar-lhes a campanha, colher deles o compromisso de um mandato que contemple os servidores e o serviço público, deixando claro que “sem serviço público de qualidade não tem cidadania”, e que quem falar mal de servidor não terá o seu voto.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags