Sitraemg envia ofício ao STF solicitando reposição salarial para os servidores PJU

Compartilhe

Nesta quarta-feira (12), o Sitraemg enviou ofício ao Supremo Tribunal Federal solicitando audiência virtual ou presencial para tratar sobre a reposição salarial dos servidores do judiciário federal.

O documento foi destinado ao diretor-geral, Edmundo Veras dos Santos Filho, e para a presidenta em exercício, ministra Rosa Weber.

No ofício, o sindicato citou a destinação prevista de verba orçamentária que contempla apenas reajuste salarial aos servidores da Polícia Federal, em 2022. A decisão “é discriminatória em relação às demais categorias de servidores públicos federais que bem desempenham trabalhos relevantes a todos cidadãos brasileiros”, ressaltou.

Além disso, foi destacado que os servidores do PJU vêm, há anos, acumulando perdas salariais em decorrência de inflação, retirada de direitos, entre outros.

No documento também foi mencionado os constantes ataques, intensificados nos últimos anos, do governo e da mídia. Para a direção do sindicato essas ofensas “apenas contribuem para o desmonte do serviço público e a desvalorização dos servidores.”

Confira o ofício, de mesmo conteúdo, enviado para:

DG do STF
Presidenta em exercício do STF

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags