Sitraemg e Sindojus-MG buscam viabilizar convênios vantajosos para seus filiados e se programam para lutas

Compartilhe

O coordenador do Sitraemg Alexandre Magnus reuniu-se com o atual diretor-geral do Sindojus-MG Eduardo Rocha Mendonça de Freitas e o ex-ocupante do cargo Valdir Batista. O encontro ocorreu na quinta-feira (3), na sede do Sindojus-MG, em Belo Horizonte.

Sindojus-MG é o Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais.

IMG-20220208-WA0027
Carlos Nazareno, servidor da JT em Contagem; Valdir Batista, ex-diretor geral do Sindojus-MG; Alexandre Magnus, coordenador do Sitraemg; e Eduardo Rocha, atual diretor-geral do Sindojus-MG

O Sitraemg foi convidado pelo Sindojus-MG para discutirem parcerias que viabilizem convênios vantajosos para os filados e filiadas de ambos.

Alexandre Magnus é um dos responsáveis pela pasta de convênios do Sitraemg. Mas a parceria conta com o apoio de toda a direção do sindicato. Sobretudo dos coordenadores Luciana Tavares e Marcus Vinícius, oficiais de justiça da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho, respectivamente.

Luta contra a Reforma Administrativa

Aproveitando a oportunidade, os dois sindicatos reafirmaram o compromisso de continuarem juntos nas lutas de interesse comum de suas bases. A principal delas, no momento, é a luta contra a Reforma Administrativa.

Alexandre Magnus destacou que o Sitraemg já realiza um forte trabalho de mobilização contra a PEC 32/20 no Congresso Nacional. Garantiu, contudo, que a entidade estará junto com os colegas estaduais também apoiando suas pautas na Assembleia Legislativa do estado.

A PEC 32/2020, em tramitação no Congresso, prevê o enxugamento nos serviços públicos e a retirada de direitos dos servidores nas três esferas federativas: União, estados e municípios.

“Pensamos sempre no servidor, no serviço público. E vamos continuar com essa parceria de luta”, propôs Alexandre Magnus.

“Tanto no Congresso Nacional, no combate à PEC 32, quanto na Reforma Administrativa de Zema, aqui na Assembleia de Minas, nossa pauta é a defesa intransigente dos direitos de todos os servidores”, prontificou-se Valdir Batista. “Nenhum direito a menos. Chega de perder direitos”, acrescentou o ex-diretor geral do Sindojus-MG.

Convite

O atual diretor geral do Sindojus Eduardo Rocha Mendonça de Freitas também aproveitou a oportunidade para fazer um convite. “Quero fazer um convite especial, ao Sitraemg, para o nosso congresso que será realizado nos dias 24 e 25 de março, no hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte”, afirmou.

Os coordenadores oficiais de Justiça do Sitraemg, Luciana Tavares e Marcus Vinicius Félix  gostaram da iniciativa e parceria com a entidade coirmã, sendo que se organizaram para participarem do evento que foram convidados.

Também participaram da reunião o filiado do Sitraemg Carlos Nazareno (Cabeça), servidor do TRT em Contagem, e o funcionário do sindicato Leopoldo Lages. Pelo Sindojus-MG, estiveram presentes, ainda, o diretor jurídico José Adélcio Ferreira e Rosa Gonçalves, esposa de Valdir.

Assessoria de Comunicação
SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags