Na quarta-feira, 20 de junho, a direção do Sitraemg participou de reunião com o vice-prefeito de Contagem, Ricardo Faria, o vereador Vinicius Faria e a vereadora Moara Saboia. O Sitraemg foi representado pelos coordenadores Carlos Cabeça e Alexandre Brandi.
Na pauta do encontro estava a ameaça de fechamento da Subseção Judiciária instalada no município.
A OAB de Contagem, que já manifestou publicamente preocupação com os prejuízos acarretados pela extinção da Subseção, também participou da reunião. Lideranças comunitárias também fizeram parte do encontro.
Na reunião, todas as lideranças reafirmaram temor com o fechamento da Subseção que atende a população de seis municípios. O temor é que mais de 1,2 milhão de habitantes tenham mais dificuldades para acessar o Poder Judiciário.
Audiência pública
Os dois vereadores apoiam a realização de audiência pública para debater o tema. A previsão é que o debate na Câmara Municipal de Contagem seja realizado no dia 6 de julho.
Além de parlamentares e do Sitraemg, a audiência organizada pelo Legislativo, deve reunir representantes da OAB local. Líderes comunitários também serão convidados para o debate.
“Procuramos os vereadores e o vice-prefeito para se juntar a nossa luta para manter a Subseção de Contagem. Esperamos que seja realizada uma grande Audiência Pública, que envolva mais lideranças do município e tenha repercussão na imprensa,” destaca Carlos Cabeça.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg
Leia mais
Sitraemg atua no CJF para barrar extinção da Subseção de Contagem
Sitraemg defende manutenção da Subseção de Contagem em reunião com membro do CJF
Nova direção do sindicato se reuniu com a Diretoria-Geral do TRF6