O Sitraemg doou 7 mil copos de água mineral ao fórum eleitoral de Belo Horizonte. A carga foi entregue na terça-feira, 9 de agosto.
Reivindicado pela direção do fórum, o produto será consumido durante o treinamento de voluntários que atuarão nas mesas receptoras de votos e justificativas das Eleições de 2022 em Belo Horizonte.
O treinamento será ministrado no Conselho Regional de Enfermagem (Corem), no período de 22 de agosto a 27 de setembro.
Com a doação, o Sitraemg busca contribuir para o processo eleitoral, suprindo uma lacuna deixada pelo próprio Estado brasileiro. Enquanto destina R$ 4,9 bilhões às campanhas eleitorais, deixa de atender às necessidades básicas de pessoas que atuarão de forma voluntária e gratuita nas eleições.
Segurança dos servidores
O Sitraemg busca também proteger e preservar a vida dos servidores da Justiça Eleitoral, diante dos ataques do próprio presidente da República e de seus seguidores à democracia e ao sistema eleitoral, e dos últimos acontecimentos como o assassinato do tesoureiro do Partido dos Trabalhadores no Paraná.
Em requerimento direcionado ao presidente do TRE-MG, desembargador Maurício Torres Soares, o sindicato solicitou a contratação de empresas privadas para garantir a segurança nos cartórios eleitorais com a proximidade das eleições.
Nesta semana, o sindicato também oficiou o presidente do Tribunal pedindo mais informações sobre o ataque ocorrido contra o cartório eleitoral de Sete Lagoas no sábado, 6 de agosto. Solicitou, ainda, o empenho do TRE-MG junto aos órgãos de segurança para que esclareçam devidamente o fato com a máxima urgência.
Assessoria de Comunicação
SITRAEMG