Os coordenadores do Sitraemg Alexandre Magnus e David Landau, acompanhados da Dra. Larissa Awwad, do escritório Cezar Britto Advocacia, reuniram-se nesta quinta-feira (18/09) com o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Maurício Godinho.
Na audiência, foram tratados temas centrais para os servidores da Justiça do Trabalho, como a necessidade de nomeação de novos servidores diante da defasagem de cerca de 11% no quadro de pessoal. “O ministro mostrou estar ciente desse problema, dessa realidade, e se colocou como comprometido a estar junto conosco para enfrentar isso, para garantir um número maior de nomeações, sabendo também de todo o adoecimento, de toda a sobrecarga de trabalho que nós servidores viemos sentindo”, esclareceu David.
O coordenador relatou ainda que a demanda de estender o auxílio-alimentação para os aposentados também foi apresentada, “porque os aposentados já perdem outras verbas quando se aposenta, como funções comissionadas e outros valores, e a gente não pode fazer com que a aposentadoria seja uma perda de qualidade de vida, pelo contrário”, enfatizou.
Além disso, a questão do adicional de penosidade para as localidades de difícil acesso foi abordada no encontro.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg