O Sitraemg participa de reunião com várias entidades sindicais e associativas às 19 horas desta quinta-feira, 20 de outubro, em Juiz de Fora. A pauta será a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa.
Os dirigentes sindicais irão debater estratégias de mobilização contra a proposta do governo federal de desmonte dos serviços públicos e dos direitos dos servidores. O coordenador Alexandre Magnus representará o Sitraemg.
O foco será a retomada das discussões sobre a PEC 32/2020 na Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP/AL), disse que recolocará a matéria em pauta depois das eleições.
De autoria do governo Bolsonaro, a PEC 32/2020 foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e na Comissão Especial.
A tramitação está parada desde setembro de 2021 devido à forte mobilização dos servidores públicos de todo o país. Grande parte dos deputados ficou receosa de votar a favor da proposta governista e não se reeleger no pleito deste ano.
As entidades que participarão
Flávio Sereno, do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf);
Leonardo Andrada, da Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes-JF);
Conceição Aparecida dos Santos e Josias Paula Silva, do Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal no Estado de Minas Gerais (Sindsep-MG);
José Henrique dos Santos, do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Minas Gerais (Sinprf-MG);
Carlos Augusto dos Santos, do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita);
Um representante, a confirmar, do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado de Minas Gerais (Sintsprev-MG).
Assessoria de Comunicação
Sitraemg