Representado pelos coordenadores Igor Yagelovic, Dirceu José dos Santos, e pela funcionária Cassia Maria, o SITRAEMG recepcionou os novos servidores da Justiça do Trabalho. O Sindicato apresentou propostas de interesse da categoria e salientou a importância da filiação.
Na apresentação, os novos servidores puderam esclarecer dúvidas em relação aos benefícios da filiação, como o convênio médico que abrange todo território nacional, a mobilização de caravanas em prol da categoria com a participação dos servidores, do convênio de cursos de Educação a Distância (EAD), que gera o Adicional de Qualificação (AQ).

O coordenador Geral do Sindicato Igor Yagelovic, destacou a participação do servidor nos atos em Brasília e o crescimento nos índices de filiação, “O SITRAEMG travou uma luta árdua pelos direitos da categoria. O Sindicato contou com a participação crucial dos servidores na greve de 2015. E esse empenho foi reconhecido”. O coordenador também falou sobre o aumento significativo do números de filiação. “O sindicato já possui mais de 5000 mil filiados, sendo o terceiro maior do país”. Igor Yagelovic salientou que a taxa de sindicalização é uma das mais baixas do país, de apenas 0,7% do contracheque.
Na conversa, coordenador José Dirceu dos Santos apresentou o projeto Pé na Estrada, e reafirmou o valor do servidor do interior nas lutas da entidade. O sindicalista também destacou a importância do Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM), que visa o bem estar do filiado.
Os sindicalistas ressaltaram a importância da luta pela da PEC 220/16, a Data-Base, um dos temas mais debatidos nos últimos dois anos pelo SITRAEMG e os perigos da Reforma da Previdência. A entidade convidou a todos os novos servidores para o grande encontro sobre o tema no dia 15 de outubro (VEJA AQUI).