Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG convoca servidores a pressionarem parlamentares pela preservação dos serviços públicos

Compartilhe

A diretoria do SITRAEMG convida os servidores do Judiciário Federal de Minas Gerais para uma caravana a Brasília, na próxima quarta-feira (11), com o objetivo de pressionar os membros da CMO (Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização) no aeroporto e no Congresso Nacional. Nesta data está prevista a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2018 (PLN 2/2018), na CMO. Os interessados em participar da manifestação podem confirmar a presença até terça-feira, 10/07, por meio telefone 4501-1545 ou pelo e-mail cassiam@sitraemg.org.br.

Repleto de ataques aos serviços públicos, o projeto recebeu parecer favorável na forma de substitutivo por parte do relator, senador Dalírio Beber (PSDB/SC). Além dos danos sociais com o enfraquecimento da presença do estado junto à população, o projeto fere ainda o exercício da cidadania ao sucatear setores como Saúde Pública, Educação e o acesso à Justiça.

De acordo com a Fenajufe, a proposta ataca os servidores públicos ao estabelecer:

– Supressão de todos os dispositivos que autorizavam a concessão de reajuste remuneratório de servidores. Em seu lugar, o relator propôs a inclusão do artigo 92-A, que veda expressamente a aprovação de projeto de lei e a edição de medida provisória relativos à concessão de qualquer vantagem ou aumento de remuneração;

– Alteração no artigo 105 para vedar o reajuste dos auxílios alimentação, moradia e assistência pré-escolar;

– Inclusão do inciso XVII no artigo 17, que veda pagamento a agente público de qualquer espécie remuneratória ou indenizatória com efeitos financeiros anteriores à entrada em vigor da respectiva lei que estabeleça a remuneração ou indenização, ou reajuste, altere ou aumente seus valores;

– Inclusão do §1º no artigo 110 para vedar a concessão e a ampliação de incentivos ou benefícios de natureza financeira, tributária, creditícia ou patrimonial.

Além da votação na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, a LDO deve ser levada ao plenário do Congresso ainda na quarta-feira. A sessão conjunta está convocada para as 13 horas.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags