Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG convoca servidores de Curvelo para as lutas da categoria

Compartilhe

Em mais uma etapa do projeto Pé na Estrada, o coordenador do SITRAEMG Paulo José da Silva, juntamente com os funcionários Leopoldo Lages e Clever Tadeu, visita esta semana locais de trabalho de cidades da região central do estado e dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha. Os contatos começaram ontem (segunda-feira, 6) por Curvelo, onde a equipe do Sindicato esteve nas unidades da Justiça Eleitoral e da Justiça do Trabalho.

Na conversa com os colegas, o coordenador reforçou o chamado para as lutas do Sindicato e da categoria, que inclui a mobilização contra a Reforma da Previdência, que deve voltar à pauta do governo e do Congresso Nacional assim que passarem as eleições de outubro. Ele pediu o engajamento de todos também na luta contra o PLS 116/17 e PLP 248/1998, que tramitam no Senado e na Câmara dos Deputados, respectivamente. Ambas as matérias tratam da avaliação de desempenho do servidor, e se aprovadas praticamente porão fim à estabilidade no serviço público. Nesse sentido, sugeriu aos colegas que procurem os deputados federais da região e senadores e reivindiquem o voto contrário aos dois projetos. Sugeriu também que usem a mesma estratégia adotada na recente mobilização contra a própria Reforma da Previdência, que teve o mote “Se votar, não volta!”, para alertá-los que não terão o voto do funcionalismo caso votem a favor do fim da estabilidade do servidor.

trecurvelo060818 2

Paulo José da Silva também informou que o Sindicato acompanha de perto – inclusive presente nas sessões do Supremo Tribunal Federal – a votação do processo dos quintos e da revisão geral anual (data-base). Em relação à data-base, tem realizado pressão sobre os ministros com o objetivo de reverter o placar da votação, que por enquanto é desfavorável aos servidores, e sobre os senadores, para que votem pela aprovação do PLS 228/18, que tipifica como crime de responsabilidade a omissão no envio ao Poder Legislativo da proposta de revisão geral anual da remuneração e do subsídio dos agentes públicos. Esse projeto está sob a relatoria do senador Hélio José (Pros/DF), que emitiu parecer favorável à aprovação da matéria.

O coordenador do SITRAEMG falou, ainda, sobre a Campanha de Valorização do Servidor que vem sendo feita pelo Sindicato desde 25 de junho último, com o objetivo de evidenciar a importância do trabalho do servidor para o acolhimento da população e o pleno exercício da cidadania, e de quebra combater os ataques do governo e da mídia ao funcionalismo que visam justificar as políticas governistas de retirada de direitos e de desmonte do serviço público.

trecurvelo060818 5

trtcurvelo060818 5

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags