SITRAEMG convida servidores de Divinópolis para manifestação dia 16/11, na Câmara de Vereadores local

Compartilhe

Inteiramente engajado nas mobilizações contra o Pacote de Maldades do governo prejudicial ao serviço público, servidores e trabalhadores da iniciativa privada, o SITRAEMG tem atuado em todas as frentes de lutas, nas três esferas da federação. No âmbito nacional, juntamente com as demais entidades integrantes da Frente Nacional em Defesa da Previdência Social e da Frente Nacional em Defesa do Serviço Público (Fonasefe), e no âmbito estadual, com parceiros da Frente Estadual em Defesa dos Serviços Públicos.

Por essa última parceria, vem participando e apoiando a organização de diversas atividades de mobilização. Uma delas é em Divinópolis, em campanha de esclarecimentos a respeito da PEC 55/16 (ex-PEC 241) às diversas comunidades da periferia local, juntamente com associações de moradores e tendo como principal interlocutora a filiada do Sindicato Elimara, oficial de justiça do TRT daquela cidade.

Nessa campanha, estão sendo mostrados aos moradores que, se a PEC for aprovada, haverá consequências sociais desastrosas, sobre as condições de vida da maioria da população, favorecendo exclusivamente os banqueiros, as grandes empresas e os latifundiários.

O SITRAEMG entende que, atuando ao lado da população, a categoria, além de colaborar para o avanço das lutas dessas comunidades, ficará mais conhecida e terá oportunidade de contar com o apoio das mesmas também em suas lutas específicas. Dessa forma, o Sindicato conclama os servidores a participarem dessas mobilizações em Divinópolis, inclusive na atividade que está sendo convocada para o próximo dia 16/11, quarta-feira, na Câmara de Vereadores daquele município. Para esse dia, está sendo convidada uma marca das periferias à sede do legislativo local, que fica na Rua são Paulo, 277, Centro, para cobrar dos vereadores o envolvimento em torno das seguintes causas: infraestrutura nos bairros, saneamento básico, pavimentação e calçamento, educação (creches e Cemei’s), saúde (postos de saúde e PSF), transporte público de qualidade, espaço de lazer, segurança pública, dignidade e respeito. Cobrarão, ainda, o engajamento dos parlamentares municipais na luta contra a PEC 55/16 (ex-PEC 241/16), que agora tramita no Senador Federal. Também foram convidados para a manifestação o prefeito eleito do município, representantes das igrejas católicas e evangélicas e do Ministério Público, e responsáveis pela segurança pública local, para estudar solução desses graves problemas que afligem a população.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags