Conforme já anunciado neste site, há muito tempo a direção do SITRAEMG vem solicitando à Direção do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, a solução para os problemas dos elevadores do prédio da Rua Santos Barreto, em Belo Horizonte, que vem trazendo grandes transtornos aos servidores e jurisdicionado que por lá passam diariamente. Representante do SITRAEMG, o funcionário Roberto Bragança, esteve lá esta semana, por mais de duas vezes, e presenciou o desconforto durante a locomoção dos usuários. Segundo ele, os três elevadores ali existentes sobem e descem, sem parar. Sem outra opção, as pessoas se veem obrigadas a usar as escadas, tendo assim, desrespeitados os seus direitos de acessibilidade.
Em conversa com Geraldo Caixeta, substituto automático da Diretoria da Secretaria Administrativa – Secad -, Arnaldo Silva Mendes (que está de férias), aquele nos informou que, de acordo com a conversa no Núcleo de Serviços Gerais da Instituição, a empresa contratada para fazer os reparos nos elevadores tem até o final deste mês para trazer um diagnóstico. Ainda, a fim de buscar soluções mais urgentes, Caixeta disse que a administração da Justiça Federal poderá notificar a empresa que presta serviços de manutenção nos elevadores para uma reunião, na tentativa de uma solução.
Vale lembrar que, na última reunião com a direção do Sindicato, ocorrida em 28 de janeiro, o diretor do foro, juiz federal Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, informou que os elevadores passaram por manutenção reforçada durante o recesso. Ressaltou que a solução ideal seria a modernização da aparelhagem, lamentando, no entanto, que, devido aos cortes no orçamento para 2016, esse plano deverá ser adiado.