No último dia 15, a cidade de Divinópolis também foi às ruas contra a Reforma da Previdência. A passeata que reuniu cerca de duas mil pessoas, foi promovida pelo Movimento Sindical Unificado e pelo SITRAEMG.
“Não à Reforma da Previdência”, “Se a PEC passar o Brasil vai parar” e “Fora Temer” foram algumas das palavras de ordem que os manifestantes gritavam durante todo o trajeto do ato. Centenas de estudantes e aposentados também participaram do ato. Representantes sindicais de cidades da Região do Centro Oeste de Minas Gerais também estavam presentes. Vindos de cidade como Carmo do Cajuru, Nova Serrana, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste eles deram ainda mais força à manifestação.
Trajeto
A manifestação teve ínicio do prédio da Justiça do Trabalho. O local foi escolhido pela importância do orgão na defesa dos direitos trabalhistas.
A servidora Elimara Cardoso da Justiça do Trabalho de Juiz de Fora, esteve presente como representante do SITRAEMG. Durante a manifestação, Elimara alertou os trabalhadores sobre os impactos das reformas trabalhistas e as intenções do governo ao promover o desmonte da Justiça do Trabalho.
Muitas pessoas que passavam pelo trajeto do ato, acabavam se juntando aos outros manifestantes. A passeata terminou em frente ao prédio do INSS, onde mais servidores foram convocados a participar da manifestação.
Confira abaixo fotos da manifestação em Divinópolis e um vídeo com parte do discurso de Elimara: