O Sitraemg está atento aos constantes problemas enfrentados pelos servidores e servidoras do PJU do interior de Minas Gerais para garantir atendimento de qualidade pela Unimed-BH. Há relatos recorrentes de falta de hospitais e profissionais de saúde credenciados, especialmente no norte do Estado.
Para buscar formas de resolver essa questão, o sindicato disponibilizou um formulário específico para que os servidores diretamente prejudicados possam relatar essas dificuldades, permitindo ao sindicato reunir informações e cobrar providências, inclusive judiciais, do plano de saúde, bem como do Tribunal.
O Sitraemg já vem tomando providências para solucionar esses problemas. Recentemente, realizou reuniões com a administração do TRT3 e do TRE-MG, destacando o descredenciamento de profissionais de saúde e a precariedade do atendimento, especialmente no norte de Minas. A partir das demandas apresentadas pelo sindicato, o TRT3 comprometeu-se a abrir canais de atendimento direto aos servidores e a realizar uma escuta ativa na região, por meio do Programa Saúde em Movimento. Além disso, esse levantamento detalhado das dificuldades enfrentadas será enviado ao Tribunal para viabilizar soluções efetivas.
Preencha o formulário, abaixo, para denunciar problemas enfrentados no atendimento do plano de saúde na sua cidade (ou clique aqui).