Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg cobra dispensa de preenchimento de formulário e nomeação de Oficiais de Justiça

Recurso do sindicato questiona exigência de formulário e defende melhores condições de trabalho para oficiais de justiça
Compartilhe

O formulário exigido pelo TRT-3 apresenta inadequações que não permitem que os resultados demostrem, de forma fiel, a realidade do trabalho desenvolvido pelos Oficiais de Justiça.

O Sindicato protocolou recurso administrativo ao Órgão Especial do TRT-3, visando a anulação do Ofício Circular GCR/32/2024, para afastar a exigência de preenchimento do formulário pelos Oficiais de Justiça e adoção das medidas necessárias para nomeação de candidatos aprovados para o cargo de Oficial de Justiça.

O recurso ainda deve ser apreciado, mas a Corregedoria Regional se manifestou pela continuidade dos formulários entendendo que servirão de baliza para dimensionar a necessidade efetiva de alocação de Oficiais de Justiça. Assim, não vislumbrou falta de razoabilidade ou mesmo violação aos princípios da efetividade e da moralidade na aplicação. No dia 18 de outubro, a Corregedoria Regional publicou despacho 5064320 prorrogando por mais 15 dias a data de preenchimento do formulário.

Diante da prorrogação, o Sitraemg irá protocolar manifestação reiterando os motivos das diversas inadequações dos formulários, reiterando a necessidade de julgamento do recurso administrativo pendente e mais agilidade nas nomeações de novos Oficiais de Justiça tendo em vista a notável sobrecarga de trabalho que causa o adoecimento dos servidores.

Considerando os dados já existentes sobre o trabalho dos Oficiais de Justiça, que o TRT3 parece não aceitar, o Sitraemg não vê razão para que seus filiados preencham um formulário que é inadequado à aferição da realidade, de modo que a pesquisa é incapaz de refletir o trabalho empregado pelos Oficiais de Justiça para dar cumprimento a um único mandado. O sindicato entende que a opção de não preencher o formulário está legitimada pelo recurso ainda pendente de julgamento no ePAD 5909/2024-3 e reitera a cobrança ao TRT3 para que respeite os dados já existentes e tome as medidas necessárias para melhorar as condições de trabalho dos Oficiais de Justiça.

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags