Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg chama servidores da Justiça do Trabalho para ato/reunião setorial na quarta-feira, 17/08, às 13h, em frente ao fórum trabalhista de BH

Compartilhe

O Sitraemg convoca os servidores da Justiça do Trabalho para o ato – e reunião – setorial que será realizado na quarta-feira, 17 de agosto, às 13 horas, em frente ao prédio do TRT da Rua Goitacazes, 1.475, Barro Preto, Belo Horizonte.

O sindicato vai dialogar com os presentes sobre o reajuste de 18% proposto pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Também serão debatidas questões específicas dos servidores da Justiça do Trabalho, como residência jurídica e estratégias de ações contra a retirada de FCs.

Quem não puder comparecer ao ato poderá acompanhá-lo virtualmente, com direito a intervenções no debate presencial.

Para participar, é preciso se inscrever antecipadamente, por este link:

https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZcpce6rpzkqG9UhjUlXVc4Y1nPYI_kPJpGJ

Após a inscrição, receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar na reunião.

Luta pelo reajuste agora é no Congresso

O STF aprovou o reajuste de 18% para os servidores do Judiciário Federal na sessão administrativa de quarta-feira, 10 de agosto.

A proposta prevê a implementação do índice dividido em quatro parcelas não cumulativas, sendo duas em 2023 (5% em abril e 4,25% em agosto) e duas em 2024 (4,25% em janeiro e 4,5% em julho).

O projeto agora segue para o Congresso Nacional, que passa a ser o alvo da luta da categoria.

Juntamente com a Fenajufe, os servidores de Minas, do Distrito Federal e dos demais estados se mobilizarão por uma melhoria da proposta. Por exemplo, para que o reajuste seja implementado em uma única parcela, em 2023.

Afinal, são seis anos sem nenhuma recomposição salarial, enquanto a inflação evolui de forma galopante. Só durante o atual governo, já se aproxima dos 30%.

O Sitraemg espera contar com presença massiva dos servidores nos atos, nas assembleias e, também, nas caravanas que organizará para Brasília, para atuação sobre os deputados e senadores.

Assessoria de Comunicação
SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags