O Sitraemg está chamando os servidores e as servidoras a votarem em “discordo totalmente” da PEC 32 em uma enquete disponibilizada pela Câmara dos Deputados.
A consulta pode ser acessada aqui e tem valor simbólico na luta contra a mudança constitucional, chamada de Reforma Administrativa.
A participação da enquete é importante para demonstrar aos parlamentares a contrariedade da sociedade a essa proposta que precariza o serviço público.
A participação ganha mais relevância diante das declarações do atual presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira (PP-AL) sobre a PEC 32.
Braço direito de Bolsonaro, Lira tem reafirmado a sua ambição de colocar em votação a Proposta de Emenda Constitucional logo após as eleições.
Para o coordenador do Sitraemg David Landau a eventual reeleição do atual presidente, “bem como uma vitória judicial do orçamento secreto, podem dificultar em muito o combate à PEC 32”.
A proposta já foi aprovada pela Comissão Especial e pela Comissão de Constituição e Justiça. Para ser aprovada pela Câmara de Deputados, ela precisa de dois terços dos votos dos parlamentares.
Para a coordenação do Sitraemg, é importante que a categoria esteja mobilizada para enfrentar e derrotar a PEC 32.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg