Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg celebra o Dia do Idoso!

Compartilhe

1º de outubro é Dia do Idoso. Dia de homenagear essas mulheres e esses homens que tanto fazem para a construção de uma sociedade e de um mundo melhor.

O Sitraemg tem como uma de suas bandeiras centrais a luta e a defesa dos aposentados e pensionistas. E a defesa de uma sociedade inclusiva, que garanta direitos a todos e todas, em especial àqueles que mais necessitam.

Essa bandeira se materializa na atuação política da entidade, na defesa de pautas que beneficiam o segmento (e todos os servidores e servidoras), como a PEC 555, que acaba com a taxação dos inativos.

Se materializa também na defesa intransigente de um serviço publico de qualidade, como por exemplo nas campanhas pela efetivação da data-base do funcionalismo público e contra a PEC 32, que trata da Reforma Administrativa.

Em todas as suas ações e atividades, seja em Belo Horizonte ou em Brasília, o Sitraemg sempre conta com a participação efetiva dos colegas já aposentados.

Além disso, o sindicato constrói diariamente espaços de fortalecimento de laços entre os aposentados. Quer seja nos ensaios e apresentações do coral Acordos & Acordes (composto principalmente por colegas do segmento) ou nos Encontros de Aposentados.

O Dia do idoso foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 14 de dezembro de 1990. No Brasil, a data marca a aprovação da Lei 10.741, que oficializa o Estatuto do Idoso. Entre outras coisas, o Estatuto prevê que sejam garantidas todas as oportunidades e facilidades para a preservação da saúde física e mental e aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social.

1º de outubro é um dia para celebrarmos a vida. Dia de celebrarmos o caminho já trilhado e, sobretudo, a estrada ainda por vir. Dia de reforçarmos nossos laços e de termos a certeza de que o Sitraemg é a casa de todos!

A coordenadora geral Eliana Leocádia afirma que ser idoso é uma dádiva, ser idoso de bem com a vida é uma das maravilhas do universo!

Toda idade tem seu prazer e seu medo, escreveu Vitor Hugo (ensaísta e escritor francês). E longe de ser o fim de uma caminhada, ser idoso é estar dotado de larga experiência de vida e ter a disposição e a coragem de experimentar o novo.

Feliz Dia do Idoso!

A coordenação do Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags