SITRAEMG atua contra Assédio Moral

Compartilhe

O que é assédio moral no trabalho? Quais as práticas mais comuns? Como este tipo de agressão interfere na vida pessoal e profissional do trabalhador? O que a lei prevê para estes casos? Estas e outras questões são debatidas na edição deste mês do Conexão Solidária, programa de TV produzido pelo SITRAEMG, em parceria com outros sindicatos e entidades sociais. O programa é exibido pela TV Comunitária de Belo Horizonte (canal 6, NET; canal 13, Way TV), aos sábados (21h); quartas-feiras (18h) e sextas-feiras (13h). No portal do SITRAEMG (localhost/sitraemg) também é possível assistir a uma versão compacta do Conexão Solidária.

Nesta edição, as mediadoras do programa, Generosa Gonçalves e Dinorá Oliveira, conversam com o psicólogo Arthur Lobato; o advogado Leonardo Militão; a administradora e escritora Rosângela Antunes, que foi vítima de assédio moral. A presidente do SITRAEMG, Sônia Peres, e o diretor do Sinjus, Robert França, também participam do debate e comentam sobre a atuação dos sindicatos no combate ao assédio moral. Durante o programa, é exibido um vídeo instrucional sobre o tema, além de depoimentos de pessoas que passaram por esta situação, de um juiz de direito e uma reportagem sobre Projeto de Lei apresentado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte.

O programa faz uma promoção e presenteia os telespectadores com cinco edições do livro “Eu, vítima de assédio moral”, de Rosângela Antunes. Para concorrer, basta escrever para o e-mail conexaosolidaria@sitraemg.org.br/, com sugestões e comentários sobre o programa.

“Conexão Solidária” é um programa televisivo que discute temas relacionados à cidadania, com o objetivo de instigar a reflexão acerca das condições de vida dos brasileiros. A cada edição, o programa traz um documentário, entrevistas e debate em estúdio com convidados. A produção é assinada pelo SITRAEMG, Sinjus-MG (Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais), Sindieletro, Sindsep, CECIP (Centro de Criação de Imagem Popular), Faculdade Estácio de Sá, Paróquia do Carmo de BH, Rede Abraço de Rádios Comunitárias e Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). Envie seus comentários e sugestões sobre o programa para o e-mail conexaosolidaria@sitraemg.org.br/

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags