SITRAEMG apresenta o Sindicato a novos servidores do TRT e fala sobre as conquistas e lutas da categoria

Compartilhe

Na tarde de hoje, 3, a coordenadora de Saúde e Relações do Trabalho do SITRAEMG, Débora Melo Mansur, acompanhada pelo funcionário da entidade Leopoldo Lages, deu boas-vindas a um grupo de 15 novos servidores do TRT-MG, recém-empossados.

Ao iniciar sua apresentação, a coordenadora sindical falou sobre o surgimento do SITRAEMG, em 1989, e o seu papel. Destacou a importância da união da categoria para a manutenção dos direitos adquiridos e para o fortalecimento nas lutas futuras.  Mansur falou das principais conquistas da categoria, dentre elas os três PCS, em 96, 2002 e 2006; o aumento da GAJ, no final do ano passado; Quintos e URV. A coordenadora sindical falou também sobre a necessidade de fixação da data-base e de um plano de carreira que valorize o servidor do Judiciário. No momento, Mansur explicou aos novatos a diferença entre PCS e plano de carreira.

Sobre os ataques do governo, Débora citou a luta dos movimentos sindicais contra o PL 4.330/04, que regulamenta o trabalho da terceirização no serviço público e nas empresas privadas, abrindo caminho para a precarização das condições de trabalho; e da Previdência Complementar do servidor público, no caso do Judiciário a Funpresp-Jud, que põe fim à Previdência Pública, ou seja, o novo servidor terá que contribuir para tal fundo, a fim de aumentar a sua aposentadoria, caso contrário, receberá até o limite estipulado pelo INSS, de R$ 4.159,00.

Para finalizar o encontro, Débora convidou os novatos a se filiarem ao SITRAEMG e falaram sobre os benefícios que são oferecidos, dentre eles os convênios, assessoria jurídica e cursos.

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags