Sitraemg apoia manifestações em defesa da democracia marcadas para 8 de janeiro

Compartilhe

O Sitraemg expressa seu apoio às manifestações em defesa da democracia, que estão organizadas para o próximo 8 de janeiro.

A data marca um ano da tentativa frustrada de golpe de Estado que vandalizou os Edifícios-Sede dos Três Poderes, em Brasília. Na ocasião, o prédio do Supremo Tribunal Federal foi o mais depredado.

Para o coordenador do Sitraemg Alexandre Brandi, é importante que os eventos de um ano atrás não sejam esquecidos, para que nunca se repitam: “O Poder Judiciário foi o mais atacado, em especial a Justiça Eleitoral. Se os golpistas tivessem conseguido o que queriam, hoje poderíamos ter generais interventores como diretores-gerais nos Tribunais Regionais Eleitorais”, afirma.

Programação das manifestações

Belo Horizonte: Na capital mineira, a manifestação será na Casa do Jornalista, a partir das 16h. Organizado por diferentes centrais sindicais e entidades em defesa da democracia, o ato pretende lembrar que “ditadura, nunca mais”. A Casa do Jornalista fica na av. Álvares Cabral, Centro.

Brasília: Na Capital Federal, haverá uma manifestação no Senado, reunindo os presidentes dos Três Poderes.

STF promove exposição sobre o 8 de janeiro

O Supremo Tribunal Federal promoverá a exposição “Após 8 de janeiro: Reconstrução, memória e democracia”, em alusão à tentativa de golpe.

De acordo com o site do STF, a exposição será aberta ao público na terça-feira (9), das 13h às 17h, no térreo do Edifício-Sede.

A iniciativa é voltada à preservação da memória institucional do STF e mostra cenas que simbolizam a resistência da Corte e o trabalho de reconstrução e restauração do Supremo.

Leia mais

Sitraemg repudia ação de ação de vândalos e de terroristas em Brasília

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags