Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

CPMF, de novo, não! SITRAEMG apoia e participa de lançamento do “Movimento Agora Chega” – veja aqui e participe do abaixo-assinado!

Compartilhe

O coordenador Henrique Olegário Pachêco representou o SITRAEMG em evento realizado na terça-feira, 2, no salão nobre Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília (DF). Na oportunidade, foi lançado oficialmente o Movimento Agora Chega, encabeçado peça OAB Nacional, e pelas várias seccionais da Entidade, em cada estado da federação.

img-0873--1139006960
Lançamento do Movimento Agora Chega, no salão nobre da OAB Federal – Foto: Eugenio Novaes – CFOAB

Confira, a seguir, as informações do coordenador do Sindicato acerca do evento:

“Segundo o presidente, Cláudio Lamachia, que presidiu a reunião, esse movimento é fruto da mobilização da sociedade civil organizada, conseguindo arregimentar, até o momento, mais de 107 entidades. Sem formalismo, mas dando um sinal muito claro de que a sociedade brasileira não aguenta mais tanta carga tributária, daí o “não” retumbante à volta do CPMF.

A campanha, que se replicará em cada estado, será coroada, em Brasília, com uma caminhada rumo ao Congresso Nacional, demonstrando para os congressistas a vontade da maioria do povo brasileiro.

No evento, foi lançado o site www.agorachega.oab.org.br, simbolizando a organização do movimento, que, segundo o presidente da Ordem, não tem dono, mas que é de todos. A ideia do site é buscar maior capilaridade para o movimento, municiar a todos de informações e garantir a necessária integração.

O conselheiro federal da OAB Bruno Reis apresentou um manifesto de Minas Gerais, afirmando que a advocacia não é “profissão de covardes”.

O SITRAEMG, que faz parte do movimento Auditoria Cidadã da Dívida (http://www.auditoriacidada.org.br/), também se fez presente em coerência com o trabalho que vem realizando, por acreditar que a  saída se dará através do empoderamento (do inglês “empowerment”) das pessoas, no sentido traduzido por Paulo Freire, de um processo emancipatório de cada indivíduo, que se dá através do municiamento de informações corretas sobre os eventos da vida.

O maior desafio que se coloca à nossa frente é vencer a desinformação, é plantar a verdade sobre cada questão que se coloca à nossa frente, buscando a união e semeando a semente de um futuro mais digno para as famílias brasileiras.

Ninguém acredita mais em qualquer gesto de seriedade desse governo, que vem mentindo diuturnamente, e usando a mídia para reforçar, sobre temas essenciais para a nação. Mormente, no tocante à ressurreição do CPMF, em si um exemplo concreto, no passado, de desvio de dinheiro, em nome de uma finalidade que a todos comoveu (contribuição para a saúde pública). A presença marcante, no evento, de entidades ligadas à saúde contrárias à volta do referido imposto, é sintomática.

O Sindicato estará presente nas manifestações em Minas Gerais e em Brasília, de sorte que todos possamos nos sentir partícipes na construção de um Brasil melhor, não apenas para os filiados no SITRAEMG, mas para cada  brasileiro, que, dia-a-dia, vem pagando a conta de governos desastrados e corruptos.

É preciso mudar o paradigma e o SITRAEMG não se furta a esse desafio.”

Essa conta não é do povo! CPMF Não! Assine AQUI, o abaixo-assinado

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags