Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg alerta sobre golpe em pagamentos de precatórios e RPVs nos Processos de Execução

Sindicato reforça orientações para evitar fraudes e alerta: não forneça dados bancários a terceiros
Compartilhe

Em razão de tentativas de golpes, o Sitraemg esclarece que os precatórios decorrentes das execuções são depositados diretamente no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal, e os filiados são notificados por e-mail quando o depósito é realizado. O e-mail conterá todas as informações necessárias para o saque dos valores.

Importante destacar que o Sitraemg não solicita dados bancários para os pagamentos dos precatórios das execuções de quintos e, após a liberação dos valores para saque, o filiado deve comparecer a qualquer agência bancária da instituição financeira que consta o depósito e realizar o saque.

Além disso, no momento do saque, são descontados os seguintes valores:

  • Contribuição previdenciária (PSS), que corresponde a 11% sobre o valor principal, sem juros.
  • Imposto de Renda (IR), com alíquota de 3% sobre o RRA de quintos, que pode ser isento ou variar até 27,5% sobre o valor principal, dependendo da faixa de tributação. Este valor é um adiantamento do imposto de renda, que deverá ser ajustado na declaração do ano seguinte, podendo resultar em complementação ou restituição, conforme o caso.

Caso haja dúvida sobre a veracidade do e-mail recebido, os filiados devem entrar em contato com o e-mail juridico@sitraemg.org.br para verificar o andamento do processo e confirmar o depósito dos valores.

* Com informação da Assessoria Jurídica

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags