Conforme divulgado neste site (confira AQUI), no mês de março o SITRAEMG protocolou ofícios no TRT, TRE e Justiça Federal reivindicando reuniões com as administrações dos respectivos órgãos para tratar dos seguintes temas: Reforma da Previdência (pec 287/16), Reforma Trabalhista (PL 6787/16), Greve. Fez a mesma solicitação também ao presidente da Amatra3.
A Amatra3 foi a única a atender ao pedido até agora, recebendo a direção do Sindicato em reunião realizada na sede daquela entidade, no dia 5 de abril. O presidente do TRT, desembargador Júlio Bernardo do Carmo, encaminhou ofício (veja CÓPIA) acusando recebimento do requerimento e comunicando que “a reunião solicitada será agendada em data oportuna”. Já o presidente do TRE, desembargador Geraldo Domingos Coelho, e a diretora do foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, juíza federal Simone dos Santos Lemos Fernandes, ainda não se manifestaram em relação ao pedido formulado.
O SITRAEMG continua no aguardo de tais respostas, pois as propostas de reformas tramitam com toda pressão do governo na Câmara e os servidores do Judiciário Federal, assim como praticamente todas as categorias de trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada se preparam para a Greve Geral do próximo dia 28.