SITRAEMG acompanha movimentação no Senado e protocoliza no STF abaixo-assinado pela autonomia do Judiciário

Compartilhe

A coordenadora executiva do SITRAEMG Débora Melo Mansur esteve ontem, segunda-feira, dia 17, em Brasília, participando de compromissos pela categoria no Senado e no Supremo Tribunal Federal (STF). A sindicalista esteve acompanhada do advogado Rudi Cassel, do escritório Cassel & Ruzzarin Advogados, que presta assessoria jurídica ao Sindicato mineiro.

A coordenadora executiva do SITRAEMG Débora Melo Mansur, o diretor-geral do STF Fernando Camargo e o advogado Rudi Cassel, durante reunião no Supremo (Foto: decida por Rudi Cassel)

No Senado Federal, Débora Mansur, juntamente aos coordenadores da Fenajufe Ramiro López, Saulo Arcangeli, Iracema Pompermayer e Antônio Melquíades (Melqui), além do assessor parlamentar da federação Antônio Augusto Queiroz (Toninho do Diap) e representantes do Sintrajud-SP e Sindjufe-MS, acompanhou a sessão que votou os requerimentos de urgência urgentíssima para os projetos de lei que regem os reajustes dos servidores do Judiciário Federal (veja matéria detalhada aqui). Ainda que agendada para as 14h, de acordo com Débora, a votação só começou de fato após as 18h.

Às 17h da mesma segunda-feira, a coordenadora do SITRAEMG reuniu-se com o diretor-geral do STF, Fernando Silveira Camargo. Durante a conversa, Débora comunicou ao diretor-geral sobre o abaixo-assinado feito em Minas Gerais e direcionado ao presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, pela autonomia do Judiciário (relembre aqui), protocolizado na mesma tarde. “Eu disse a ele [o diretor-geral] que esperávamos que o ministro Joaquim Barbosa olhasse agora para dentro do Judiciário, para suas condições e estrutura, que vêm sobrecarregando servidores e magistrados”, explicou a sindicalista, que disse também ter abordado temas como celeridade processual e a imagem do Judiciário na sociedade durante a conversa.

Palestra e audiência em fevereiro

Ao final da reunião, a coordenadora Débora Mansur também solicitou uma audiência do SITRAEMG com o diretor-geral Fernando Camargo e com o ministro Joaquim Barbosa. De acordo com Camargo, o ministro tiraria férias logo após o fim do julgamento da AP 470 (“Mensalão”), mas haveria essa possibilidade em fevereiro, quando ele retornará.

A coordenadora sindical também fez um convite para que Fernando Camargo relate sua experiência como secretário de gestão de pessoas no Tribunal de Contas da União (TCU) como palestrante em um seminário programado pelo SITRAEMG para fevereiro de 2013, no qual serão discutidas as particularidades das atividades dos assistentes de magistrados.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags