No dia 26 de julho, sexta-feira, o Sitraemg reuniu-se com o presidente da seccional mineira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Sérgio Leonardo.
Dois dias antes (24/07), a reunião foi com o conselheiro federal titular da OAB Sérgio Murilo Diniz Braga.
Nas duas ocasiões, o Sitraemg foi representado pela coordenadora-geral Eliana Leocádia e pelo coordenador executivo Enilson Antônio Fonseca.
O sindicato reafirmou que o quadro de servidores do TRF6 é aquém do necessário para uma entrega da prestação jurisdicional satisfatória e com a agilidade e a qualidade que a população merece.
Na avaliação dos coordenadores, ao herdar um volume significativo de processos do TRF1, o tribunal mineiro nasceu estrangulado. Além disso, em agosto de 2022, inúmeras varas (cíveis, criminais e dos JEFs) da SSJ de Belo Horizonte foram extintas e os processos redistribuídos para as varas remanescentes que, reconfiguradas, sofreram redução drástica em seus quadros de servidores.
O sindicato solicitou aos representantes dos advogados que, sempre que possível, manifestem apoio à ampliação do TRF6, tendo em vista a necessidade de elevar a qualidade dos serviços prestados a todos os atores que atuam no Poder Judiciário. “Por isso, postulamos que OAB apoie futuras propostas voltadas para melhoria contínua do tribunal mineiro”, explicou Enilson Antônio.
Os dois advogados manifestaram apoio à luta do Sitraemg e colocaram a OAB à disposição para atuar, em parceria com o sindicato, junto aos demais poderes em prol da tão sonhada ampliação da Justiça Federal mineira.
Leia mais
Sitraemg reivindica audiência com o diretor-geral do TRF6
Sitraemg solicita em Relatórios melhorias nas instalações do 1º Grau no TRF6
Sitraemg luta pela constitucionalidade da Lei 14.456/22 junto ao Conselho Nacional da OAB
OAB adia decisão sobre ingresso de ADI contra o NS dos técnicos – SITRAEMG
Assessoria de Comunicação
Sitraemg