O SINDOJUS publicou em seu site na última quinta-feira (29/3), matéria sobre o descaso do TJMG com os servidores e sobre a união dos sindicatos para reverter essa situação. Confira a matéria abaixo:
SERJUSMIG, SINJUS e SINDOJUS: UNIDOS pelo fortalecimento e valorização dos trabalhadores do judiciário mineiro.
“O mal cresce quando as pessoas de bem se omitem”.
Edmund Burke.
O TJMG já demonstrou que não valoriza seus trabalhadores. Inúmeras arbitrariedades estão sendo praticadas por sua administração, tais como: a não implementação do aumento escalonado; o não pagamento digno da verba indenizatória; a não implementação de direitos garantidos por lei (NÍVEL SUPERIOR, por exemplo); a falta de indexação do índice da data-base do ano de 2012; as respostas evasivas e desprovidas de conteúdo com relação alguns ofícios protocolados pelas entidades sindicais (sendo que a maioria nem resposta existe); o corte de pontos dos grevistas da 2ª instância por decisão quase unânime da CORTE SUPERIOR (medida antissindical, inconstitucional, abusiva e desleal), sendo que, quando houve a greve dos magistrados no ano de 2006, não houve corte de ponto algum (relembre aqui a matéria publicada no site da OAB) e qual foi o motivo da greve dos desembargadores? (veja matéria sobre o nepotismo); a não implementação das promoções verticais há anos atrasadas; entre outros direitos desrespeitados.
Na busca de soluções para a valorização das categorias dos trabalhadores da justiça mineira, o SINDOJUS/MG se reuniu nesta tarde de quarta-feira (28/03/2012) com as diretorias do SERJUSMIG e SINJUS. Para tanto, foram protocolados dois ofícios junto aos representantes de cada entidade sindical, SERJUSMIG (veja aqui na íntegra) e SINJUS (veja aqui na íntegra), os quais foram prontamente recebidos pelos diretores destas entidades com a ideia de se discutir, JUNTOS E INTENSAMENTE, os assuntos, no sentido de se tomar medidas urgentes para reverter este quadro que assola toda a classe do judiciário mineiro.
A caminhada é longa, mas foi dado o primeiro passo.
A primeira de uma série de reuniões entre as entidades está agendada para o dia 11 de abril de 2012, na sede do SINDOJUS/MG.
É preciso que todos estejamos unidos com o mesmo objetivo: ver nossos direitos respeitados e implementados, pois estes não foram fáceis de serem conquistados.
Não queremos privilégios, queremos os nossos direitos!
Que a casa da justiça comece a cumprir o papel pela qual foi idealizada: DE SE FAZER JUSTIÇA!
TRABALHADOR DO JUDICIÁRIO MINEIRO: NÃO SE OMITA! PARTICIPE DESTA GRANDE LUTA!
Fonte: SINDOJUS/MG