Conforme já divulgado neste site, duas equipes do SITRAEMG, composta por coordenadores e funcionários, viajaram por cidades do Norte de Minas, na semana passada, para conversar com os colegas sobre as lutas da categoria e convidá-los para o Encontro Regional de Montes Claros, que será realizado no próximo sábado (18 de maio).
Uma das equipes, composta pelo coordenador Paulo José da Silva, o filiado Vicente de Paulo Passos e o funcionário Leopoldo Lages, esteve nas cidades de Bocaiúva, Buenópolis, Corinto, Janaúba, Monte Azul, Montes Claros e Porteirinha (detalhes AQUI). A outra, tendo como integrantes o coordenador Dirceu José dos Santos e os funcionários Alexandre Esteves e Clever Tadeu, visitou os servidores de Curvelo, Várzea da Palma, Pirapora, São Romão, São Francisco, Brasília de Minas, Januária, São João da Ponte e Montes Claros.
Nas visitas desta última equipe, os representantes do Sindicato explicaram detalhadamente a pauta do Encontro Regional de Montes Claros e ressaltaram a importância da participação de todos os filiados da região, para que possam se inteirarem das lutas da categoria, sobretudo contra a Reforma da Previdência, para evitar que seja a provada essa proposta que prevê praticamente o fim da aposentadoria. Também foram passados informes gerais pertinentes à categoria e sobre os benefícios oferecidos pelo Sindicato aos seus filiados: assessoria jurídica em questões administrativas; assistência de saúde e combate ao assédio moral, através do DSTCAM; e preços e condições especiais de pagamento em serviços de diversas áreas, principalmente na saúde, e produtos.
Novas filiações
Os servidores ainda não filiados foram salientados sobre a necessidade de se filiarem, para o fortalecimento das lutas e do SITRAEMG. No cartório eleitoral de São Romão, o coordenador Dirceu José dos Santos e funcionários do Sindicato foram recebidos pelo servidor Dênis Tadeu Oliveira, que, depois de ouvir os informes sobre as ações da entidade e os argumentos sobre a necessidade de fortalecimento das lutas, decidiu se filiar. No TRT de Montes Claros, a servidora Renata Soares Sapucaia também preencheu a ficha de filiação, e outros quatro colegas se comprometeram a pensar na possibilidade de refiliação.
Mais fotos: