Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sindicato visita servidores de Além Paraíba e Matias Barbosa

Compartilhe

Nessa quinta-feira (11/02), o coordenador regional do Sitraemg Alexandre Magnus esteve nos cartórios eleitorais das ZEs de Além Paraíba e Matias Barbosa, na Zona da Mata, em mais uma ação da entidade pelos projetos Pé na Estrada e Cata-Demanda. Como de praxe, o visitante falou sobre as demandas da categoria, sobretudo a luta contra a Reforma Administrativa, e da atuação do sindicato e dos benefícios oferecidos aos filiados, nas áreas jurídica, assistência de saúde e combate ao assédio moral, além de centenas de convênios. Nesta oportunidade, especialmente, também reforçou o convite dos colegas para a assembleia virtual que será realizada neste sábado (13/02), com primeira chamada às 9 horas da manhã (mais detalhes AQUI).

Magnus relata que, na ZE de Além Paraíba, a chefe de cartório é a filiada Carla, também diretora de base do sindicato e muito atuante. Ajudou, inclusive, na filiação do colega Diogo Lago de Melo, recém-chegado, redistribuído do TRE/RJ.

Os servidores Leandro Cupertino e Jéssica de Lourdes, que eram lotados no posto de atendimento de Piratininga, extinto a partir do rezoneamento, foram realocados para o cartório de Além Paraíba, mas estão trabalhando remoto, e se dizem bastante apreensivos diante da possibilidade de terem que se transferir da cidade, onde estão seus laços pessoais e familiares.

O Sindicato detectou a ZE de Além Paraíba, com aproximadamente 45 mil eleitores, deveria ter cinco servidores efetivos. No entanto, conta só com dois. Na conversa com o representante do sindicato, eles pediram que a entidade realize uma campanha de valorização dos servidores da Justiça Eleitoral, ressaltando a importância desse órgão para o judiciário e para os jurisdicionados. Também reclamaram da ausência de oficiais de justiça no quadro funcional daquela unidade.

Sobre essa nova fase do rezoneamento, em que é determinada a remoção dos servidores dos postos de atendimento extintos, para outras zonas eleitorais, pediram que o sindicato realize um trabalho prévio e bem articulado, em defesa dos direitos e do bem-estar dos que se encontram nessa situação. Reivindicaram, por fim, que as assembleias do Sitraemg continuem sendo realizadas de forma virtual mesmo depois da pandemia, para que todos os filiados que moram em regiões do interior mais longínquas do estado, e tenham dificuldades de se deslocar para a capital, possam também participar.

Todas essas reivindicações estão sendo catalogadas para o projeto Cata-Demanda, para os devidos encaminhamentos em busca das devidas soluções.

No cartório de Matias Barbosa, Alexandre Magnus conversou com o servidor Luciano Gilberto Leal, que é o chefe de cartório. A outra servidora, Fernanda Guterres, está trabalhando remoto e mora em Juiz de Fora.

Trabalho de retaguarda

Antes dessas viagens que estão sendo realizadas semanalmente a cidades da Zona da Mata, pelo Pé na Estrada, o funcionário do sindicato Leopoldo Lages busca informações sobre os locais de trabalho a serem visitados e as repassa ao coordenador Alexandre Magnus. Segundo Magnus, isso não só facilita o seu trabalho como também contribui para a conquista de novas filiações e refiliações.

Cartório de Matias Barbosa.
Cartório de Matias Barbosa.
Cartório Eleitoral de Além Paraíba.
Cartório Eleitoral de Além Paraíba.
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags