O Sitraemg solicitou a realização de novas inspeções nas instalações do prédio da Subseção Judiciária de Divinópolis.
O requerimento foi encaminhado à Direção da Vigilância Sanitária do município, na quinta-feira, 17 de agosto. (Veja cópia)
O objetivo é verificar se foram tomadas as providências necessárias ao saneamento dos problemas verificados no prédio da unidade.
As irregularidades foram apontadas em laudos emitidos pelo Corpo de Bombeiros Militar e a própria Vigilância Sanitária, em setembro de 2021. A Vigilância Sanitária fixou um prazo para que a prefeitura municipal cobrasse as medidas junto à Subseção.
Em 23 de novembro de 2022, a Direção do foro requereu ao Executivo o aumento do prazo, para mais oito meses.
A Direção do foro alegou que parte das irregularidades já haviam sido corrigidas. Igualmente, informou que estavam sendo tomadas medidas visando à mudança da unidade para outro imóvel. Isto não ocorreu até o momento.
Caso a inspeção conclua que não foram feitas as adequações recomendadas, o sindicato solicitou que sejam aplicadas as sanções previstas na lei. Explicou que a preocupação da entidade é que sejam asseguradas a salubridade, a segurança e a integridade física dos servidores.
O sindicato cobra essas soluções desde 2015.
Leia mais:
19/05/23 – Sitraemg pede novas inspeções do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária na sede da Subseção Judiciária de Divinópolis
07/07/23 – TRF1 sugere rodízio de servidores na Subseção Judiciária de Divinópolis
01/03/23 – Após manifestação do Sitraemg, Corregedoria do TRF6 fará visita à unidade de Divinópolis
04/05/22 – Sitraemg solicita apoio à diretora do Foro da SJMG sobre a Subseção Judiciária de Divinópolis
24/07/20 –SITRAEMG realiza reunião com diretor do foro da JF de Divinópolis
19/03/15 – SITRAEMG cobra do TRF-1 solução para os problemas de infraestrutura e transferência da atual sede da Subseção Judiciária de Divinópolis
Assessoria de Comunicação
Sitraemg