Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sessões do Congresso continuam ocorrendo mesmo nesse período de distanciamento social

Compartilhe

Mesmo durante esse período de distanciamento social decorrente da pandemia do coronavírus, as duas casas que compõem o Congresso Nacional, Câmara e Senado, estão realizando sessões por vídeoconferência e votando proposições de lei que afetam diretamente toda a população.

Como essas sessões são transmitidas ao vivo pelas TVs Câmara e Senado, o SITRAEMG orienta os servidores do Judiciário Federal a procurarem assisti-las, na medida do possível, para ficarem por dentro das medidas que poderão ser tomadas a partir das novas leis aprovadas.

Esse acompanhamento é importante até porque há uma ameaça real de o Congresso vir a propor e votar medidas que visem à redução ou congelamento dos servidores públicos. Segundo o governo e demais defensores da ideia, como cota de sacrifício do funcionalismo para suprimento das despesas que o Estado vem tendo para atenuar os prejuízos das empresas e garantir a manutenção dos empregos no período do confinamento.

Sacrifício que o governo ainda nem cogitou, e dificilmente o fará, em relação aos grandes grupos econômicos que vivem se beneficiando das benesses das políticas públicas e ainda têm suas dívidas perdoadas e sonegam impostos. Ao contrário. No início do período de confinamento, o Banco Central liberou R$ 1,2 trilhão para os bancos, para proteger os banqueiros e os especuladores do sistema financeiro, que são os grandes empresários que elegeram o atual presidente da República e obrigam o atual governo a impor uma política de austeridade em relação aos serviços públicos e aos trabalhadores. (Foto acima: Leonardo Sá/Agência Senado)

Links para as TVs Câmara e Senado:

  • camara.leg.br/tv
  • senado.leg.br/tv
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags