O SITRAEMG esteve presente ontem (16), representado por uma delegação composta por 17 servidores mineiros, entre eles, diretores do SITRAEMG e servidores ativos e aposentados, no ato unificado, realizado em frente ao Congresso Nacional (Brasília). O protesto, que reuniu cerca de cinco mil servidores, foi organizado pela Cnesf (Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais), a fim de protestar, entre outras, as medidas anunciadas pelo governo federal.
A data foi o marco do lançamento da campanha salarial do funcionalismo de 2011 e colocou nas ruas o movimento contra o processo de privatização da saúde e de outros setores públicos no país. Na oportunidade, foi contestado também, o PLP 549/2009 que prevê o congelamento dos salários nos serviços públicos pelos próximos dez anos.
De acordo com informações dos representantes do SITRAEMG presentes ao ato, os manifestantes se reuniram em frente a catedral de Brasília e seguiram em direção ao Congresso Nacional, e depois rumaram para a porta do Ministério do Planejamento.
Ainda de acordo com informações dos sindicalistas, a presença dos servidores públicos e da iniciativa privada foi bastante representativa. Alexandre Brandi, presidente do SITRAEMG, parabenizou os servidores mineiros pela participação no grande ato, e felicitou, mais uma vez, a presença dos servidores aposentados.
[nggallery id=39]