Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Servidores mineiros acompanham sessão da CFT e fazem corpo com deputados em Brasília

Compartilhe

O trabalho dos servidores em prol da aprovação do PL 6613/09, em Brasília (DF), nesta semana, começou na manhã de terça-feira, 4, com a recepção aos deputados que chegavam de suas bases ao aeroporto da Capital, prolongou-se por todo o dia foi retomada ontem, quarta-feira, 5.  Na conversa com os parlamentares que integram a Comissão de Finanças e Tributação (CFT), estes disseram que sempre estiveram ao lado da categoria e orientaram os servidores a procurarem o Executivo, especialmente os ministérios da Casa Civil e do Planejamento.

Mobilizações da caravana de Minas em Brasília - Fotos: cedidas por Leonardo Castro de Andrade

A caravana de Minas, organizada pelo SITRAEMG, e composta pelos coordenadores Hebe-Del Kader e Débora Mansur, além dos filiados Alírio César Almeida Gomes, Paulo Henrique Patrício e Leonardo Castro de Andrade, fez mais um trabalho de corpo a corpo com integrantes da CFT, solicitando-lhes a inclusão da matéria na pauta da sessão de ontem e o voto pela aprovação. Em contato com o também mineiro Lincoln Portela, líder do PR na Câmara, reivindicaram o apoio dele no sentido de convencer a base aliada do governo a votar pela aprovação do PCS.

Comitivas de vários estados, lideradas pela Fenajufe, conversaram com vários parlamentares, titulares ou suplentes da CFT, pedindo que comparecessem à sessão de ontem e que se esforçassem pela inclusão do projeto na pauta e sua aprovação, já que a matéria aguarda votação na comissão há cerca de um ano e meio.

A sessão da CFT acabou não acontecendo pela manhã, pois os deputados foram convocados para outras votações em plenário. Foi, então, transferida para as 14 horas. Ao final, foi selado um acordo segundo o qual o projeto será pautado para a sessão de 26 de outubro.

Enquanto isso, o trabalho de mobilização junto ao Legislativo, Judiciário e Executivo prosseguirá, ininterruptamente, assim como a “costura” do acordo entre os deputados da comissão e seus respectivos partidos.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags