Nesta sexta-feira, 14/06, foi realizado um ato público e greve contra a Reforma da Previdência e os cortes na Educação e na Saúde, em frente ao TRT de Uberlândia. Representando o SITRAEMG, estiveram presentes os diretores de base Mário Lúcio dos Reis e Lúcia Maria Bernardes, e filiados.
Na ocasião, os diretores de base falaram sobre o texto apresentado oficialmente ontem pelo relator da matéria, deputado Samuel Moreira (PSDB/SP), na Comissão Especial da Câmara dos Deputados e alertaram os servidores sobre a necessidade de mobilização e união da categoria. Eles ressaltaram também a importância de cada um se esforçar e participar das atividades realizadas pelo Sindicato contra o desmonte da Previdência, pois o momento de reagir é agora.
Lúcia Maria Bernardes, servidora aposentada do TRT, destacou ainda: “é fundamental que os servidores aposentados e os que estão no Teletrabalho também lutem pelos direitos dos trabalhadores e da população. Juntos somos mais fortes. Temos que agir contra a PEC 6/2019 e ter esperança.”
Fotos do ato: