Servidores dão o grito na Câmara: “Não, não, não à PEC 32”

Compartilhe

Os servidores públicos presentes nas manifestações desta semana em Brasília, para pressionar os deputados para que votem pela rejeição da PEC 32/20, da Reforma Administrativa, responderam à altura à arbitrariedade da direção da Câmara ao impedir que eles entrassem na sessão da Comissão Especial em que a proposta do governo era discutida. Aos gritos e em coro, provocando um barulho ensurdecedor, os manifestantes disseram “Não, não, não à PEC 32”. Ao longo da tarde, os servidores também se reuniram com deputados da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, para dialogar com eles sobre as perspectivas de êxito na Comissão Especial. “Eles sentiram o grito que vocês deram”, disse o deputado Rogério Correia (PT/MG), ao dar informações sobre as mudanças complementares feitas pelo relator Arthur Maia (DEM/BA) no texto original de seu relatório.

210915mobilizaçoesembrasilia 1

A caravana do Sitraemg que está em Brasília, composta pelos coordenadores Paulo José da Silva, Isaac Lima, Luciana Tavares, Rosimare Petitjean e Alexandre Magnus, prosseguiu o trabalho de corpo a corpo com deputados de Minas Gerais ontem, no período da manhã. À tarde, continuaram abordando os parlamentarem que iam encontrando, mas também participaram das reuniões e todas as manifestações do conjunto servidores do Distrito Federal e de vários estados se encontram dentro e no entorno do Congresso Nacional.

As mudanças feitas pelo relator ainda são consideradas tímidas. Por isso, a orientação continua sendo, portanto, lutar pela rejeição do texto integral da PEC 32/20.

A previsão é de que a proposta seja votada nesta quarta-feira (16), na Comissão Especial. Mas os deputados contrários ao desmonte do Estado estão exigindo ao presidente da comissão e ao relator que seja dado mais tempo para possam conhecer melhor o texto e, assim, ganharem mais tempo para empurrar a definição a votação.

Coordenadores do Sitraemg com deputado Reginaldo Lopes:

Com o deputado José Guimarães:

Afixando cartaz do Sitraemg contra a PEC 32 no gabinete de deputada potiguá:

Com a deputada Alice Portugal:


Coordenador Alexandre Magnus: “Vamos continuar aqui em Brasilia até a rejeição da PEC 32”

Coordenadores gerais Paulo José da Silva e Isaac Lima:


Com o deputado Rogério Correia:

Com deputado do PSB:

Com a deputada Alice Portugal:

Gritos “Não, não, não à PEC 32”

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags