Josiney Ribeiro é servidor do TRF6 e, como escritor, assina Josh Ribeiro. A mesma linguagem especial que usa em sua obra literária, ele emprega para se apresentar.
“Josh Ribeiro é natural de Macapá, capital da antiga Capitania do Cabo Norte durante o Brasil Colônia. Cresceu à base de açaí, pupunha e creme de cupuaçu. No currículo, um pouco de tudo: já foi instrutor em curso de roteiro, catador de material reciclável, professor de francês, DJ em cruzeiros internacionais e cantor em mosteiro. Mora atualmente em Belo Horizonte sem marido, filhos ou pets”, conta no prefácio do seu livro.
Encruzilhada
O romance “Porque era ele, porque era eu” narra a história de Reinaldo, um servidor público que gosta de se isolar de tempos em tempos em um sítio no Amapá. Marcelo é um aspirante a cineasta de São Paulo que busca a todo custo um lugar ao sol.
Quando seus caminhos se cruzam em razão de um trabalho na região amazônica, sentimentos ambíguos surgem, prenunciando uma queda e lançando os dois homens em uma delicada encruzilhada.
Assim convicções serão postas à prova, limites serão ultrapassados e segredos virão à tona em direção a uma conclusão catártica.
Onde adquirir “Porque era ele, porque era eu”
Livro digital (eBook Kindle) – https://linkss.app/EYoma
Livro físico (impresso) – josineyribeirodasilva@gmail.com
Leia mais:
Servidores do TRT3 prestigiam lançamento do livro do colega poeta Ricardo Rachid
Servidor do TRT3 em BH lança livro nesta quarta-feira (24), às 19h, na Capital
_Assessoria de comunicação_
*Sitraemg*