Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, várias entidades promoveram eventos para debater o lugar da mulher na sociedade e o futuro das lutas femininas. Uma dessas entidades foi o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais (SINDSEMPMG), que realizou o seminário “Mulher e Democracia – uma visão histórica e contemporânea da realidade brasileira” no sábado, 9 de março, no Hotel Belo Horizonte Othon Palace, na capital.
Os coordenadores gerais do SITRAEMG Hebe-Del Kader Batista Bicalho e Lúcia Maria Bernardes de Freitas, além do presidente da Assojaf-MG, Welington Gonçalves, estiveram presentes e elogiaram a qualidade das atividades. Durante todo o dia, os presentes acompanharam as palestras “Mulher e Poder”, com a jornalista e candidata a prefeitura de São Paulo em 2012 Soninha Francine; “Vivemos em um Estado Democrático?”, com o advogado Flávio Quinaud Pedron; e, fechando, “A redemocratização e as instituições públicas no Brasil pós 1988”, com o deputado federal Roberto Freire (PPS-SP).
Para descontrair e encerrar o evento, houve apresentação com a humorista Nayla Brizard, com o número “Mulher é…” e um coquetel. Mais detalhes sobre o evento podem ser lidos em matéria no site do SINDSEMPMG.