Semana de mobilizações: Sitraemg está em Brasília na luta contra as PECs 23 e 32

Compartilhe

O coordenador do Sitraemg Paulo José da Silva e o filiado Henrique Olegário Pacheco (foto acima) foram para Brasília-DF na terça-feira (9). Eles participam de uma série de atividades para pressionar os deputados pela rejeição da PEC 32/20, da Reforma Administrativa.

As atividades de mobilização começaram pela manhã de terça-feira (9), no aeroporto, com o corredor de recepção aos parlamentares. Às 14 horas, haverá concentração em frente ao Anexo II da Câmara. Nos dias seguintes, até quinta-feira (11), a pressão será nos gabinetes dos parlamentares.

A Fenajufe está recomendando aos servidores do Judiciário Federal que pressionem os deputados também para que votem contra a PEC 23/21, a chamada “PEC do Calote”. A proposição foi aprovada no plenário, em primeiro turno, em 4 de novembro.

A orientação da Federação é para que realizem corpo a corpo junto a todos os parlamentares. A Fenajufe indica que os servidores deem atenção especial aos integrantes dos partidos de oposição (PSB e PDT) que votaram com o governo.

A avaliação da entidade nacional é que uma possível derrota do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em relação à PEC 23, pode desencorajá-lo a pautar a PEC 32.

O coordenador Paulo José da Silva representou o Sitraemg na reunião virtual de segunda-feira (8) da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. Segundo Paulo, os participantes avaliaram que a PEC 32 dificilmente será votada neste ano. Até mesmo o presidente da Casa estaria demonstrando pessimismo em relação a essa possibilidade.

211108reuniaofpmsp - Cópia
Reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

Foi reforçado, porém, o apelo para que as entidades continuem enviando caravanas a Brasília e mantenham pressão sobre os deputados nos estados.

Foi discutida, também, a possibilidade da realização de um enterro simbólico da PEC 32, em Brasília, possivelmente em dezembro. A ideia é reforçar o recado dos servidores de que estão determinados a lutar contra a proposta de desmonte do Estado até que seja arquivada.

Assessoria de Comunicação
SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags