A coordenadora de Assuntos de Aposentadoria e Pensão do SITRAEMG, Artalide Lopes, esteve hoje no recadastramento de aposentados no TRT, que está sendo feito no prédio da rua Goitacazes, em Belo Horizonte, e presenteou as mulheres com um cartão feito pelo Sindicato em homenagem ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A coordenadora geral do Sindicato, Lúcia Maria Bernardes, também compareceu para prestigiar a atividade. Veja algumas fotos (fotos de Janaina Rochido):
O recadastramento
Iniciado em 1º de março, o recadastramento de aposentados do TRT-3 este trará vários dias de atividades para estimular o comparecimento das pessoas. O recadastramento e as atividades estão sendo realizados no 10º andar do prédio do TRT situado à rua Goitacazes, 1475, no Barro Preto, em Belo Horizonte. O recadastramento é exigido por lei e é condição fundamental para a continuidade do recebimento de proventos e benefícios.
Os aposentados que comparecerem poderão desfrutar de um “Café com Prosa”, em que serão oferecidas oficinas de pinturas, disponibilização de álbuns de fotos de diversos eventos e distribuição de brindes. As atividades acontecem nesta semana (de 5 a 9 de março) e de 26 a 30 de março, sempre de 13h às 17h. O evento foi uma iniciativa do TRT-3 e conta com o apoio da ASTTTER, da Anajustra, da Coopjus e do SITRAEMG.
O prazo final para o recadastramento de aposentados vai até 2 de abril e o procedimento é o mesmo do ano anterior: o servidor ou pensionista deve apresentar documento de identidade e o formulário que receberá pelo correio. O formulário já está devidamente preenchido e deve ser assinado na presença dos servidores do Tribunal.
Além dos documentos mencionados, o procurador de servidor ou pensionista deve apresentar procuração lavrada em cartório com data de 2012 e o curador, o documento de curatela.
Os aposentados e pensionistas que estiverem impossibilitados de comparecer ao recadastramento, por motivo de saúde, um responsável pode realizar o recadastramento, bastando apresentar atestado médico.