Aconteceu nesse sábado (19/11), a segunda Assembleia Geral Extraordinária sobre Plano de Carreira, no Intercity Hotels, em Belo Horizonte. A assembleia foi iniciada após a palestra sobre “estrutura de carreira”, ministrada pela consultora da Fenajufe, Vera Miranda, que fez um resumo de sua palestra apresentada no dia 06 de novembro, e avançou em outros temas relativos à carreira no judiciário, discutindo diferentes modelos de progressão funcional e a necessidade de implementação de um conselho permanente de normatização, supervisão e atualização da carreira, além de comitês locais de fiscalização. Cerca de 30 servidores participaram da assembleia.
Devido ao avançar do horário, a AGE iniciada às 13h30 teve sua votação prorrogada para que os participantes pudessem debater cada proposta em formato de Grupo de Trabalho. Os trabalhos foram reiniciados para votação às 16h, a mesa organizadora foi composta pelo coordenador do SITRAEMG Henrique Olegário; o representante do GTN de Carreira da Fenajufe, Hélio Diogo e os servidores José Francisco, Luciana Tavares, Evyenita Eliza Varmaxidis.
Helio Diogo informou que dia 19 de dezembro haverá reunião da comissão interdisciplinar, onde a Fenajufe tem 3 representantes, essa comissão apreciará as propostas de alteração da lei 11.416 e deve encaminhar a votação. Segundo ele, o Supremo deve abrir a discussão para o próximo plano de carreira, mas isso não encerra o debate que deve continuar dentro dos Sindicatos.